sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FLORAIS DE BACH E NÍVEIS DE CONCIÊNCIA


A experiência de várias existências era atribuída a algumas crenças religiosas sob a ótica da reencarnação e dos karmas. Hoje, mesmo que ainda entrando pelas portas dos fundos, essa visão é difundida em hospitais, consultórios médicos, psiquiátricos, psicológicos, holísticos e na mídia.
Ciência e espiritualidade se completam; são parceiras no trabalho do ser humano em sua totalidade.
O homem está deixando de ser visto como peça de um grande quebra-cabeça, passando a ser percebido e respeitado como obra-prima da Força Maior. Que avanço a compreensão sobre corpo-mente-espírito!
Muitas técnicas holísticas complementares estão sendo associadas às práticas médicas, o que favorece a compreensão do cliente sobre fatores que geram seu desequilíbrio e possibilita a transformação de padrões enraizados em verdadeiros faróis para o crescimento e autodesenvolvimento.
Dentre as técnicas vibracionais, as com que mais me identifico são os florais de Bach e o Reiki (sem desmerecer as outras que tanto contribuem para a harmonização do Ser).
Os florais de Bach são verdadeiras gotas de luz que adentram a escuridão da alma (sombra). Eles devem ser utilizados com sabedoria, pois abrem muitas portas. Esses florais aprofundam-se nos níveis de consciência e trazem a possibilidade de se libertar das amarras do passado.
O fato de se tornar autoconsciente, de reconhecer a transpessoalidade, modifica padrões de pensamento e as atitudes. Os florais agem na causa do desequilíbrio e por isso precisam de um profissional habilitado para, em parceria com o cliente, sondar a origem provável da desarmonia.
A técnica, quando bem empregada, auxilia no processo de contato com conteúdos armazenados, cristalizados pelo tempo. Os florais não mudam o passado, mas ajudam na postura interna do indivíduo, despertando frequências positivas de amor, compreensão, humildade, esperança, favorecendo, de forma significativa, a maneira como olhar para os eventos passados.
Trazemos, de várias existências, experiências magníficas e outras nem tanto. As frequências emocionais estão alojadas em nossos corpos e se traduzem em sensações que, muitas vezes, geram um fluxo de energia desgovernado, causando disfunções orgânicas e hormonais.
Como falamos, os florais agem na causa e não nos sintomas. É muito comum as pessoas irem até uma farmácia ou até mesmo comprarem um livro ou uma revista, se automedicarem e aí dizerem: “Já tomei floral e de nada adiantou” ou “Tomei floral e senti enjoo”. Minha experiência com atendimento permite que eu afirme, sem medo de errar, que essas pessoas não tomaram o floral adequado para a situação. Precisamos trabalhar o tipo (personalidade/caráter) e situação (maneira como se relaciona com o mundo exterior).
A essência adequada à causa do desequilíbrio precisa de um olhar terapêutico que consiga compreender o dito e o não dito, mas expresso com o corpo. Os florais adentram a escuridão e acessam níveis de consciência trazendo a bagagem existencial à autopercepção (autoconhecimento), que se refletirá nas vivências atuais e futuras.

Por Martha Mendes



1º CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS - COTENA

PREENCHA ABAIXO SEU EMAIL E ASSISTA AS PALESTRAS DE FORMA GRATUITA

 

De 21 a 27 de Novembro
Garanta sua Vaga no CONGRESSO ONLINE DE TERAPIAS NATURAIS! 
As Palestras Serão Online e GRATUITAS durante 7 dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário